segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Para Começar a Semana

ou Why I Hate Mondays
ou Eu Sou uma Besta
ou Why One Should Never Tease the Gremlins

Para definir o mood da sua semana, a preparação deve começar no domingo:

1) Acorde bem tarde e preste atenção no seu humor. Perceba o quão mais feliz você é quando não é despertada pelo alarme do relógio as 6:30 da manhã. Veja como o álcool da noite anterior não te afeta quando você descansa adequadamente.

2) Tome um café da manhã sem pressa. Enquanto isso, fantasie um mundo ideal onde a semana teria 2 dias e o final de semana teria 5. Pense em como seria mais fácil ser feliz em circunstâncias absolutamente impossíveis.

3) Volte pra cama e permita-se curtir a preguiça. Inconforme-se com a injustiça de não poder fazer só o que quer todos os dias. Nutra uma certa antipatia pela vida real.

4) Almoce com amigos e familiares. Apenas alguns deles. Mas pense e fale bastante sobre os ausentes e da falta que eles fazem. Beba vinho. Bastante vinho.

5) Vá ao cinema assistir um filme comovente que fala sobre a inexorabilidade do tempo, a fragilidade da vida, a impermanência das coisas, os limites da existência e a perda daqueles que amamos.

6) Ingira doses industriais de cafeína através de frapuccinos, expressos, chocolates.

7) Encerre a noite com algumas taças de vinho. Antes de ir dormir, dê uma rápida olhada em sua agenda e comece a pensar em todos os compromissos e tarefas que terá que dar conta durante a semana.

8) Tenha uma noite miserável tentando negociar com os Gremlins que você passou o dia todo provocando.





.

Um comentário:

giacca, synbad, tchuca... disse...

dica de outro gremlins-maker: nunca, eu disse nunca veja sua agenda antes de dormir... deixe pra lembrar dos afazeres qdo o despertador tocar pela primeira vez de manha: vc nao consegue mais pregar o olho. ai vc levanta mais cedo, anda 1 hora no ibirapuera e td fica melhor... bjs