quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

As Pinga e Os Tombo

Há tempos sou fascinada pela história do Dorian Gray. O que a pessoa é e o que os outros vêem. Só a gente sabe do maldito quadro com a imagem definhando, escondido no closet.

Ela passa meses enlouquecendo. Chora à toa, ri demais, se esquiva de tudo. Não consegue mais se concentrar em nada. Desconecta gravemente do mundo. A pessoa que sempre foi gorducha e comilona passa a ter aversão à comida. Cisca o prato, enjoa, passa mal toda hora. E por isso perde zentos quilos. Nossa! Como você está bonita mais magrinha! Fazia tempo que eu não te via tão bem, menina!

Não consegue mais ficar sozinha. Adorava curtir sua casinha, ler, ouvir suas músicas, cuidar das plantas. Agora tem pavor da solidão. Liga o tempo todo pra todo mundo, inventa programas, não pára, não pára, não pára. As plantas morreram secas. Até o cactus. Meudeusdocéu! Como você é animada! Adora sair e curtir a vida, né?

Sempre foi dorminhoca. Nunca achou que dormir era perda de tempo. Há meses luta com a insônia. Os gremlins e demônios tomam conta das noites. Puxa vida! Como você consegue tanto tempo livre pra fazer um blog? Tá com a vida folgada, hein?

Passou anos tentando domar o cabelo. Corta. Alisa. Pinta. Horas dedicadas à função. Mas agora desistiu da briga.

Finalmente entendeu que o problema não é o cabelo.
Ela queria mesmo era ter outra cara.

Assumiu que bad hair day é todo dia. Nem penteia depois do banho. Deixa o ninho de mafagafos, enrola e deixa preso o dia todo. Uau! Visual novo? Tá tão lindo seu cabelo! Você devia usar sempre assim! Horas no cabeleireiro? Gastou uma fortuna?



Quando for parar num loony bin é capaz que tenha gente admirando suas férias no SPA.

2 comentários:

Mia Sílvia disse...

E essa menininha de braços cruzados, mó tristonha, que dó?

E o que é loony?

Silvinha disse...

então... a menininha tá de braços cruzados porque tá usando uma camisa de força. e loony bin é o nome vulgar do asilo psiquiátrico. acho que às vezes as coisas saem um pouco do que me parece são...